sexta-feira, 1 de julho de 2011

Continuando...

No post anterior falei sobre a primeira vez que fiz o 'Work and Travel'. Agora, irei falar sobre a minha segunda experiência com o programa.

Quando voltei em Março de 2009, estava decidida a começar a fazer estágio e juntar dinheiro para ir novamente, porque meu pai me disse que não pagaria o intercâmbio de novo e, caso eu quisesse voltar, teria de juntar dinheiro. As opções que eu tinha era trazer dinheiro de lá ou começar a estagiar aqui e economizar em reais. Eu ganhava apenas 7 dólares/hora (horrível!) e ainda pagava aluguel. O que sobrou dos dólares, eu optei por comprar algumas coisas e viajar. Achei que valesse mais a pena (e de fato, valeu!).

Quando voltei, fui logo mandando meu currículo para alguns lugares e atualizei meu cadastro em um desses sites de estágio. Consegui um estágio três semanas depois que voltei e na minha área. Quer dizer, eu faço Ciências Contábeis e foi no Banco do Brasil, mas embora no papel parecesse que tinha alguma relação, na prática não tinha nada a ver. rs

Em Maio comecei a participar de um processo seletivo para ser trainee em uma empresa de Auditoria e acabei sendo aprovada. Na verdade, deram a resposta postivia só em Agosto e eu comecei dia 1° de Setembro. Com isso, meus planos de voltar para Whitefish tiveram que ser adiados. Como era um trabalho de 8 horas e carteira assinada, eu teria de esperar um ano para ter direito a férias. Só que como a gente não pode prever nada, tive de mudar meus planos de novo porque houve um problema nesse emprego e, por isso, no final de Setembro eu já não estava mais na companhia. 

Fiquei muito triste na época e o que me deixava um pouco menos para baixo era pensar que, desse modo, eu poderia fazer o 'Work and Travel' de novo. Embarquei em Dezembro e, dessa vez, fui sozinha. Ficava com medo de perder um dos vôos porque eu sou meio desatenta e dessa vez não teria amigos para me dizer 'Vamos, eles acabaram de chamar nosso vôo' rs O mais engraçado é que eu quase perdi um vôo: o de Brasília para Guarulhos. Ou seja, no aeroporto que eu conheço melhor e que anuncia tudo em português hahaha

Depois de mais de um dia e meio, cheguei e vi o meu noivo (na época, namorado). Fiquei super feliz, mas não pude aproveitar tanto a presença dele porque estava muito cansada. Passamos os dias seguintes juntos matando a saudade :)

Dessa vez, meu empregador era a estação de ski. Eu trabalhava em um restaurante no topo da montanha, então tinha de pegar os lifts (cadeiras usadas nas estações de esqui.. como se fosse uma cadeira-teleférico) todos os dias para chegar lá. O caminho era de, aproximadamente, 9 minutos. Nove longos minutos que se tornavam mais longos ainda em dias de muito frio rs. A visão era muito bonita, não posso negar. Mas o frio era enorme! Logo na primeira semana, perguntei para o meu manager se eu teria muitas horas de trabalho. Ele falou que eu iria trabalhar entre 25 a 30 horas toda semana. Achei pouco, por isso decidi ir atrás de um second job. Foi fácil para mim, porque fui ao mercado que trabalhei na vez passada e eles de cara me deram o emprego.

Não sei se valeu a pena. Lógico, que eu achava um máximo toda Sexta receber um pay check (nos EUA, muitos empregos, acredito que a maioria, pagam a cada duas semanas). Uma sexta era da Estação e na outra do Mercado.. rs Mas pensando bem, não sei até onde valeu a pena. Eu cheguei a trabalhar vários dias mais de 13 horas e ficava super cansada. Além disso, não pude aproveitar tanto tempo com o meu namorado (na época) e com as pessoas que conheci no trabalho... Com toda certeza, me diverti muito menos. Só que pela paciência (e amor), tudo deu certo e mesmo passando menos tempo juntos, meu relacionamento ficou muito mais forte!

Posso passar horas falando sobre minhas experiências nos EUA. Foram excelentes e eu cresci muito com isso, mas não vou prolongar mais o assunto. Caso alguém queira, eu falo alguma coisa mais específica. É só perguntar :)



Foto tirada de dentro do restaurante no topo da Montanha


Outro ângulo da vista.



Descendo a Montanha (e as tais cadeirinhas). Muito bonito! :)



Visão que se tem do 'chão'



Um dos prédios que têm dormitórios. Gracinha demais!


Ah, gostaria de parabenizar a Tati Campos (do blog "Entre 4.500 milhas".. está na 'minha lista de blogs') por ter conseguido a aprovação do Visto K1. Fico sempre muito feliz em ler essas notícias. E não posso negar que me tranqüiliza :)

E minha demora para postar é porque estou nas minhas últimas semanas do meu último semestre na Faculdade. Depois de nove meses, estou quase lá. Fico muito feliz em imaginar que daqui um mês serei uma pessoa formada.. Mas até lá, ainda tenho várias provas e trabalhos.. Aí toda a minha (pouca) energia vai para estudar. Ou a tentativa, porque me concentrar, ultimamente, está ainda mais difícil. hahaha

Até logo ;)

Beijo

16 comentários:

  1. aI QUE LUGAR SHOW,NOSSA FOI ENGRAÇADO AGORA FÊ,EU COMPARTILHEI AS FOTOS DO SEU POST COM MEU NOIVO E ELE DISSE:
    _A É MONTANA!
    EU DISSE:
    _NAO!!!É MONTANHA !KKKKKK
    É EM Whitefish!
    DAI ELE DISSE DE NOVO:
    _ENTAO MONTANA!
    SO ENTAO CAIU A MINHA FISHA,TENDEU KKKK
    BEIJAO FER,E CONTA MAIS CONTA MAIS...
    BONS ESTUDOS :D

    ResponderExcluir
  2. Oi Fe,
    Tudo bem? Nossa quanta diversao voce teve, e que perregue voce passou hein? Nem imagino o frio que voce sentiu! Nunca estive nos Estados Unidos, entao esta sera a minha primeira experiencia com a neve, o frio e o gelo abaixo de 0c.

    Beijo
    =**

    ResponderExcluir
  3. Oiee Fe, que lugar lindo!! Quanta coisa vc passou né? Mas que bom que isso fez com q seu relacionamento se tornasse mais forte!! Imagino o qnto a sua experi:encia deve ter sido engrandecedora! Olha, boa sorte com na faculdade hein, último ano é sempre uma correria terrível, e depois q passa, rola uma saudade danada rsrs!! Bjusss

    ResponderExcluir
  4. Rapaz, a mulher voltou já toda esquematizada e aí voltou de novo para os EUA,meus parabéns :)!

    Sucesso na graduação e no visto K1! Vc tem fibra, vc vai conseguir!

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Fê, caramba que maratona pra conseguir fazer o "work and travel", mas que bom que deu tudo certo. Esses desafios e outras coisitas por pior que sejam, sempre nos fazem crescer e amadurecer, o que é importante pra gente. A estação de sky tinha uma vista maravilhosa mesmo, mas isso tudo branquinho já da pra imaginar o frio que é...rs. Eu nunca viajei para os EUA, e fico nervosa e preocupada com perder voo, me enrolar na imigração, ou qualquer coisa desse tipo, eu ainda to aprendendo inglês, sei lá tenho maior receio de ficar nervosa e acontecer alguma coisa, eu quando to nervosa não consigo entender nadinha mesmo...vai ver que é só cisma minha. E agora aguenta firma, a reta final é complicada, mas vale a pena, eu sei que você consegue.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Oi Fe,

    Amei o restinho muito bom, mas tu conheceu o seu noivo no seu trabalho?

    Ai que bom que conheceu bastante gente querida e legal, isto facilita e muito as coisas por aqui, nao tenho duvidas. Tambem fiz amigos e muitos que eu vou levar para a vida toda.

    Quanto aos voos eu fiquei assim na minha primeira dia ao Brasil sozinha nas minhas ferias. Mas depois de todo este vai e vem sozinha e nem me preoucupo mais e sempre sigo as pessoas do voo haha. So tenho medo de alguem roubar algo das malas mas Thank God isso nunca aconteceu. Beijos

    ResponderExcluir
  7. Ah eu me referia ida ao Brasil acima hehe, digito sempre rapido. =)

    ResponderExcluir
  8. Quanta coisa linda deus trouxe na sua vida! e a gente tem q passar por momentos assim para fortalecer o relacionamento.
    E parabéns pela formatura! para mim conseguir me formar foi um grande sufoco, sei bem a luta q é. Q vc seja muito feliz!!

    ResponderExcluir
  9. Que engraçado Aline! hahaha Questão de uma letrinha e muda tudo rs E seu noivo é bom para reconhecer paisagens. Toda as fotos de estação de ski que eu vejo eu penso 'Parece Whitefish' rs. E ele reconheceu o Estado de cara ;)
    Ah, posso contar mais sim. Há algo particular que você queira saber? Beijo


    Tudo jóia, Jô. E com você, tudo bem?
    Me diverti e passei muito frio. Alguns dias, eu pensava 'Pronto, dessa vez meus dedos congelaram. Certeza!'. Ainda bem que eu sempre estava errada quanto a isso rs Mas depois, acostuma um pouco e começa a achar normal :)
    Tá chegando o dia de você ir, né? Bom demais! Beijo


    Aline, eu sempre me achava sortuda por poder trabalhar tendo aquela paisagem :)
    2009 foi um ano que muita coisa aconteceu. Muita coisa boa e outras nem tanto. O bom é que tudo, no final das contas, serviu para eu amadurecer.
    Obrigada por me desejar sorte. Está tudo super corrido... Conto os dias para acabar. E acho que não vou sentir nenhuma falta hahaha Será?
    Beijo

    ResponderExcluir
  10. Voltei já querendo ir de novo, né Gisley? rs Fico feliz de ter conseguido viver essa experiência duas vezes. É algo que até hoje eu recomendo para quem me pergunta!
    Obrigada pelas palavras. Espero muito que eu alcance essas duas conquistas. Só não posso deixar a ansiedade tomar conta (o que está difícil de fazer! haha). Beijo


    Moni, pois é, quando eu achava que as coisas estavam caminhando para ter um determinado desfecho, mudava tudo. Hoje, vejo que tudo aquilo foi como tinha de ser! Como você disse: nos faz crescer e amadurecer :)
    Era muito frio mesmo! Na primeira vez, quando eu cheguei, achei a neve linda e o frio um charme. hahaha Mas depois começou a esfriar (mesmo quando eu achava que não era possível ficar mais frio) e a nevar mais e eu ficava desesperada! Com o tempo, acostumei a andar com várias blusas e o frio pára de assustar um pouco ;)
    Acho que ficar preocupada é normal. Eu já tinha ido e mesmo assim fiquei com medo de perder algum vôo. Percebi que é só ficar um pouco mais atenta e perguntar o que não sabe. A maioria é super simpática e tenta te ajudar. Até porque, tanto o aeroporto de Dallas quando de Washington são enormes (tem até trenzinho para levar de um ponto a outro). Então acho que eles estão acostumados com as dúvidas. Quanto a imigração, não sei como é o nosso caso por conta do visto ser diferente, mas quando eu fui foi super tranqüilo. Pergunta para onde vai, o porquê, endereço que vai ficar... Esse tipo de coisa!
    Obrigada pela força. Eu estou precisando de todo o incentivo, porque o ânimo que eu tinha, acabou. Só que o semestre ainda não hahaha Aí já viu, né? Beijo


    Então Van, eu o conheci no trabalho na primeira vez que eu fui. Trabalhávamos no mesmo lugar :)
    Conheci gente que eu gosto muito e que eu tenho certeza que vai crescer ainda mais meu carinho por elas com mais tempo de convivência. A gente se sente mais feliz por ter pessoas especiais por perto, né? Acredito que você sendo fofa e educada como é, deve ter ficado próxima de muitas pessoas boas mesmo!
    É o que eu faço também: sigo o fluxo hahaha
    E essa questão das malas também me preocupa. Dessa última vez, tive de dormir no aeroporto de Seattle (cheguei lá umas 20h e meu vôo era no dia seguinte às 10h). Só conseguia tirar uns cochilos, mas mesmo assim, abraçacei a mochila, lacei uma mala com meu outro braço e coloquei minhas duas pernas na segunda. Imagina a cena. rs Que bom que nunca tivemos esse azar de sermos roubadas! ;) Beijo


    Cali, fui muito abençoada mesmo. E fico super feliz de ver que meu relacionamento fica cada dia mais forte, mesmo com tanta dificuldade!
    Obrigada pelas palavras. Quero que acabe logo, porque está muito cansativo. Seja muito feliz também :) Beijo

    ResponderExcluir
  11. Fê menina! Tô adorando saber suas histórias aqui, quantas aventuras, hihihhih!!! Amei as fotos, são todas lindas! Parabéns!

    Beijinhos, Tacia =)

    ResponderExcluir
  12. Menina na época da minha graduação foi assim mesmo, o último é o mais complicado, dá desanimo,cansaço e vontade de desistir. Mas lembra que é o último, que tá acabando, reúna suas forças, é difícil mas dá pra conseguir.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Muito obrigada Tacia :) Vou contar outras logo, logo. Beijo

    Realmente Moni, estou desanimada, cansada e penso em desistir desde que o semestre começou. Finalmente, alguém me entendeu hahaha Obrigada pela força! Beijo

    ResponderExcluir
  14. Oi Fe, menina que emocao. Admiro muito as pessoas que tomam coragem de fazer coisas mesmo que estejam sozinhas. Eu fiz muito isso no meu programa de Au Pair. Viajei sozinha, me meti em cada enrascada, paguei cada mico. E tudo valeu como experiencia de vida. Me sinto orgulhos de ter passado pelo que passei, e ter lidado com tudo da melhor maneira possivel. Voce esta de parabens pelo esforco e atitude de ter corrido atras e realizado aquilo que queria, voltar novamente. E que visao hein? Eu sou apaixonada por neve, frio, amo morar em lugares frios. Voce teve uma sorte enorme de ter vivido essa experiencia nesse lugar lindo. Olha, acredito mesmo que tudo na vida acontece por uma razao. O fato do tal emprego no Brasil nao ter dado certo, o que foi mais um empurraozinho pra voce voltar pra Montana. Tudo tem seu tempo, e um motivo. Acredito em Destino.
    Quanto a faculdade. Lembro bem da emocao, da ansiedade, e do nervosismo de estar quase acabando. Eu estava com a passagem comprada pra vir pros EUA ser Au Pair para 1 semana depois do final do meu semestre, eu estava com os nervos a flor da pele porque tinha que passar de qualquer jeito em tudo, provas, e meu trabalho de conclusao de curso que era individual, e eu teria que apresentar no ultimo dia de aula. Imagina meu desespero. Eu soh pensava na minha viagem, eu nao me importava que nota tirasse, queria passar pra pode ir embora, haha.
    Nem formatura eu fiz. Ou melhor, tive uma formatura exclusiva soh eu e o diretor do curso, e reitor da faculdade porque eu nao poderia participar da cerimonia de formatura com os outros pois seria soh em Marco, e eu estaria viajando na primeira semana de Janeiro. Entao deu tudo certo, foi a maior correria. Mas nao me arrependo. Estou feliz com as escolhas que fiz. E estou aqui torcendo por voce. Vai dar tudo certo viu.

    Boa sorte com tudo.

    ResponderExcluir
  15. Olá Fê!

    Também vou começar o processo do k1!Sou ex au pair. Muito bom seu blog =) vou passar por aqui mais vezes.

    bjão!
    Claudia

    ResponderExcluir
  16. Muito obrigada Nani. Vai dar tudo certo sim :) Entregarei meu TCC só na primeira semana de aula do próximo semestre (que iniciará dia 15 de Agosto). Ainda estou meio tensa com isso.. Acho que é normal, né? E a visão era linda mesmo! Vou ver isso novamente em breve. Beijo

    Oi Claudia, tudo jóia? Obrigada pela visita e boa sorte com seu processo. Estarei torcendo por você! Beijo

    ResponderExcluir